Breaking News

Dilma anuncia aumento no Bolsa Família e correção da tabela do IR.


Em meio a uma queda nas pesquisas, a presidente Dilma Roussseff (PT), que concorrerá à reeleição, anunciou nesta quarta-feira (30) um pacote de bondades que inclui um reajuste de 10% nos valores do Bolsa Família e a correção na tabela do IR (Imposto de Renda).

O anúncio foi feito durante pronunciamento oficial pelo Dia do Trabalho, que é comemorado nesta quinta-feira (1º).

"Assinei (...) um decreto que atualiza em 10% os valores do Bolsa Família recebidos por 36 milhões de brasileiros beneficiários do programa Brasil sem Miséria, assegurando que todos continuem acima da linha da extrema pobreza definida pela ONU", afirmou a presidente no pronunciamento em rede nacional.

Segundo a presidente, a tabela corrigida do IR irá "favorecer aqueles que vivem da renda do seu trabalho". "Isso vai significar um importante ganho salarial indireto e mais dinheiro no bolso do trabalhador", disse a presidente.

Segundo a pesquisa, Dilma seria reeleita no primeiro turno com 38% dos votos. Aécio Neves, pré-candidato do PSDB teria 16% e Eduardo Campos, pré-candidato do PSB, 10%. Candidatos de outros partidos somaram 6%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.