Breaking News

635 ÔNIBUS JÁ FORAM ASSALTADOS EM NATAL EM 2014




Desde o dia 9 desse mês, a Polícia Militar intensificou as abordagens pelas ruas de Natal na operação ‘Transporte Seguro’, que já está em curso desde julho deste ano, depois que um motorista foi assassinado durante o trabalho. Somente nesse mês, o Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) já contabilizou 26 assaltos.

De acordo com o presidente do sindicato, Nastagnam Batista, há reuniões semanais entre os rodoviários, empresários e membros da segurança pública. Nesses encontros, as estratégias de segurança são discutidas tendo como base os incidentes e, desse modo, as blitze tendem a ser realizadas em locais diversos. Porém, os criminosos também têm variado os locais de ataque.

O presidente do Sintro deu como exemplo a avenida Bernardo Vieira. Segundo Nastagnam Batista, a via era uma das que mais tinham casos de assaltos, principalmente nas proximidades da zona Oeste. Agora, após as blitze, poucos casos voltaram a ocorrer nas vias. "É importante que os bloqueios ocorram em mais locais e cada vez mais variados", disse Nastagnam Batista.

Após o assalto de ontem, a Polícia Militar disse que vai manter o posto policial de Igapó aberto 24 horas e que vai traçar novas estratégias para inibir a ação dos bandidos, mas vão manter as abordagens nos pontos de ônibus e os bloqueios.

Comparação

O número de assaltos a ônibus em Natal cresceu entre 2010 e 2013. Enquanto foram contabilizados 204 assaltos quatro anos atrás, foram registrados 856 somente até o dia 20 de dezembro de 2013. Neste ano, apesar dos números ainda serem alarmantes, a tendência é que a quantidade de crimes seja menor do que em 2013.