Breaking News

Em defesa do trabalho



O deputado federal Beto Rosado apresentou emenda (Nº22) ao Projeto de Lei 863/2015, que faz parte das medidas de ajuste fiscal do governo federal.
O projeto do executivo pretende aumentar de 2% para 4,5% a alíquota de contribuição previdenciária sobre a receita bruta de empresas em vários setores da economia, entre eles, o de Call Center.
Preocupado com os efeitos dessa medida sobre o setor, que somente em Mossoró e Natal emprega mais de sete mil jovens através das empresas AeC e Guararapes, Beto quer manter a alíquota em 2%.
“Em todo o Brasil, as empresas de Call Center são responsáveis pela geração de 486 mil empregos diretos. Se a carga tributária sofrer um aumento, isso prejudicará não apenas os investimentos futuros e a abertura de novos postos de trabalho, mas os empregos de hoje”, destacou.
O deputado lembrou ainda que embora o governo deixe de arrecadar com o aumento da contribuição previdenciária, acaba recebendo uma contribuição maior em outros impostos. “Pois esse incentivo garante o crescimento das empresas  e consequentemente o aumento de seu faturamento, além de abrir novas vagas de trabalho”, concluiu.
Segundo a Associação Brasileira de Telesserviços, o aumento da alíquota pode gerar o fechamento inicial de pelo menos 26 mil postos de trabalho.