Breaking News

O QUE É SER OPOSIÇÃO?

O QUE É SER OPOSIÇÃO? 
Porém, o sentido de SER OPOSIÇÃO precisa ser reaprendido por alguns que vêm desvirtuando o seu verdadeiro e importante papel.
Ser oposição não é, por exemplo, criticar, criticar, só criticar! Ser oposição é também criticar! Criticar indicando e mostrando possíveis erros ou desvios. Mas não só criticar! Ser oposição é votar contra, mas não só contra! 
É mostrar a população quais são seus direitos e deveres, é saber fiscalizar os bens públicos, é estar ao lado do povo, votando em favor do povo!

E, ao que saiba, nenhum eleitor votou num vereador de oposição para o mesmo postar-se contra o município, porque o Município somos todos nós, a sociedade, as instituições, o povo! O eleitor votou na oposição para ela fiscalizar, reclamar, solicitar, criticar e votar contra. Mas também para que ela, senão elogie, mas vote a favor onde o governo acertar.
Ao contrário disso, repito, não é oposição ao Município, mas ao Poder Executivo, em algumas cidades, conheço trabalhos de vereadores da oposição que trabalham em prol da população, onde os mesmos elaboram e que trazem projetos diretamente do governo Federal, em prol de sua cidade, conheço vereadores oposicionistas que realizam conferências, criam importantes projetos de leis para o desenvolvimento de seu