Breaking News

Casal é encontrado morto abraçados sem roupa dentro de banheiro no RJ


O laudo da necrópsia nos corpos do casal de namorados encontrado morto no box do banheiro da casa em que estavam em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, foi concluído no início da tarde desta quarta-feira. Os estudantes de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Maira Nuldeman, de 23 anos, e Rafael de Paula Campos, de 20, foram encontrados sem roupas e abraçados, nesta terça-feira. O laudo da necópsia ainda não foi confeccionado porque foi recolhido material dos dois para a realização de exame toxicológico.
- Mas em princípio a perita acha que foi envenenamento por monóxido de carbono. Acidental - disse o delegado Herbert Tavares Cardoso, titular da 110ª DP (Teresópolis), que investiga as mortes.
Ele contou que o aquecedor a gás fica dentro do banheiro onde o casal foi encontrado morto. O policial informou, ainda, que não foram encontrados na casa cartas ou bilhetes que pudessem indicar um duplo suicídio. Também não há pistas que apontem para assassinato.
- A caseira já foi ouvida. Ninguém estranho esteve na casa. Os cachorros não latiram - disse o policial.
Herbert contou também que esteve pessoalmente na casa, nesta terça-feira, com equipes da delegacia e do 31º BPM (Teresópolis):
- Alguns agentes tossiram muito, indicando uma possibilidade de vazamento de gás.
Os namorados moravam no Rio. A casa onde eles estavam é da família de Maira.

Amigos e parentes lamentam
Amigos e parentes usaram as redes sociais para lamentar a morte do casal. “Meus sinceros pêsames, Maira uma amiga incrível que sempre estará nas melhores lembranças”, escreveu um amigo.
Outro disse: “Ambos eram amicíssimos meus, Nudy eu voltei a falar na faculdade justamente por conhecer o Rafael naquela instituição! Estou em choque”.
“Nossa, estou em choque! Lembro da Nudelman sempre alegre e divertida do jeito dela; me passou um filme na cabeça da época do CMRJ (Colégio Militar do Rio), ainda não consigo acreditar...”, escreveu outro, desejando os sentimentos às famílias das vítimas.

Caiq divulga nota de pesar
O Centro Acadêmico do Instituto de Química (caiq) da UFRJ postou uma nota de pesar pelas mortes dos estudantes em sua página no Facebook.
"É com tristeza que comunicamos o falecimento dos alunos do Instituto de Química, e membros do CAIQ , Maira Nudelman e Rafael Campos. Ambos muito queridos pelos alunos, professores e funcionários do Instituto de Química. Enviamos os mais sentidos pêsames para a família dos dois. Não há palavras que possam confortar o vazio deixado pela ausência deles, então pedimos desculpas por essas simples palavras. É difícil de imaginar como será o nosso dia sem eles, pois ambos estavam sempre presentes. Farão falta como amigos, como alunos e como membros do CAIQ. Hoje, o Instituto de Química é mais cinza e mais triste, e ele nunca mais será o mesmo".