Breaking News

Barcelona sofre, mas vence Valencia com gol nos acréscimos


 
Em um jogaço, com duas viradas, o Barcelona precisou de um gol de pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo, para derrotar o Valencia por 3 a 2, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Espanhol. O resultado levou o time catalão à liderança provisória, com 19 pontos, um a mais que Atlético de Madrid e Real Madrid, que jogam no domingo.
O jogo começou com uma grande preocupação para o Barcelona. Aos 11 minutos, Iniesta sofreu uma entrada dura de Enzo Pérez e saiu de campo de maca, com ruptura parcial nos ligamentos do joelho direito. Ele pode ficar entre três e quatro meses fora dos gramados.
O croata Ivan Rakitic entrou no lugar de Iniesta e, aos 22 minutos, deu passe para Messi chutar rasteiro e abrir o placar. 
O Valencia empatou aos sete minutos do segundo tempo, com belo chute de primeira de Munir. Pouco depois, Rodrigo recebeu de Nani e bateu de esquerda para virar o jogo e fazer a festa da torcida presente no estádio Mestalla.
O jogo era franco, e aos 17 o Barça empatou. Rakitic cabeceou forte, Diego Alves fez uma defesaça e, no rebote, Suárez chutou forte para fazer 2 a 2.
Nani teve chance clara de recolocar o Valencia na frente, mas chutou para fora sozinho diante de Ter Stegen. O jogo ficou nervoso e, aos 48, Neymar e Messi tabelaram, e a bola sobrou para Suárez, que foi calçado por Abdennour. Pênalti que Messi bateu forte, no canto direito, para superar Diego Alves e garantir a vitória do Barcelona no último lance da partida.