Breaking News

Facebook libera transmissão de vídeo ao vivo pelo computador


O Facebook anunciou nesta quarta-feira (22) que a partir de agora é possível transmitir vídeo ao vivo por meio de computador e notebook, ampliando as possibilidades para o usuário. Até então, o recurso "Live" no PC estava disponível apenas para páginas ou via API do Facebook; já os donos de perfis só conseguiam fazer transmissões com celulares e tablets.

Para começar a transmitir ao vivo a partir de um computador, clique em “Criar uma publicação” na parte superior do Feed de Notícias e em seguida selecione “Vídeo ao vivo”. Depois, basta seguir as instruções para adicionar uma descrição e escolher o seu público-alvo. A recomendação é que o usuário tenha uma configuração de câmera estável e não precise se locomover durante o vídeo.

O Facebook também adicionou um novo recurso que facilita o uso de software para streamings ou de hardware externo ao entrar ao vivo de um computador. Antes, essa capacidade era possível somente através de uma Página. Com essa atualização, as pessoas podem compartilhar suas telas, inserir gráficos, alternar câmeras ou usar equipamentos profissionais em vídeos do Facebook Live. Elas também têm a opção de transmitir para os Grupos e Eventos que participam no Facebook ou para as Páginas que gerenciam.

Olhar Digital UOL