Breaking News

PORTO DO MANGUE-RN PREFEITURA CAPACITA PEQUENOS EMPREENDEDORES ATRAVÉS DE OFICINA DE CULINÁRIA REGIONAL


O programa de fomento para o setor de turismo da Prefeitura Municipal de Porto do Mangue, através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, dá mais um importante passo para a capacitação de pequenos empreendedores com a Oficina de Culinária Regional, encerrada com grande sucesso.
Dando prioridade aos ingredientes típicos da região, o Chef Spindola (SENAC/Mossoró), que vê a cidade com grande potencial turístico devido as suas belezas naturais, declara: "O curso Comida de Boteco e Culinária Regional teve prioridade em capacitar a comunidade local com o intuito de agregar valores para poder receber melhor os turistas".
Para o participante Danilo Freitas, a importância do curso se deu principalmente pela aplicação de técnicas básicas na preparação de ingredientes regionais, antes desvalorizados e não aproveitados: "Uma oficina ministrada por um chef de reconhecimento internacional nos permite inovar e recriar pratos de alta gastronomia com os ingredientes disponíveis em nossa região". E Francisca Florêncio (Morena) reitera: "Foi um ótimo aprendizado, muito bem pensado para nós, e espero que venham outros em breve".