Breaking News

A mentira virou escândalo; o abuso, catástrofe", diz Dilma sobre déficit 2017. Ex-presidenta criticou aumento dos gastos, que subiram com emendas parlamentares e com "rombo" promovido por golpistas




BRASIL, POLÍTICA
 

A ex-presidenta do Brasil Dilma Rousseff comentou, em nota, a revisão da meta fiscal anunciada na última terça-feira (15) pela equipe do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Depois de quase um ano no poder, o governo do presidente golpista, Michel Temer (PMDB), que pregava austeridade política e que "colocaria o país nos trilhos", anunciou mudança no déficit primário de R$ 139 bilhões para R$ 159 bilhões.

 "Juntam a fome com a vontade de comer, pois os parlamentares que apoiam o governo golpista vão ajudar a aumentar ainda mais o rombo. O que já era mentira, virou escândalo. O que era abuso, virou catástrofe. O que era esperteza, virou caos nas contas públicas", criticou Dilma.

 Ela enfatizou que "a dupla Temer-Meirelles, apoiada pelo pato amarelo", não colocou em prática a CPMF "por medo de onerar os mais ricos" e que, com isso, acabou por inflar o déficit.

 "O resultado será a paralisia da máquina federal e a depressão da atividade produtiva. Ou seja: mais estagnação econômica e menos serviço público para quem precisa", comentou a ex-mandatária.

(Edição: Vanessa Martina Silva/Brasil de Fato)