Breaking News

Pastor Alfredo Luiz fala sobre programação alusiva ao centenário da Assembleia de Deus no RN


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte (IEADERN) completa 100 anos de existência da instituição, no estado, no sábado (26/05). Os detalhes chegam à redação do Blog Angicos Notícias por intermédio do repórter da Rádio Princesa do Vale, Deusdeth Mauricio.

Para celebrar a data, a igreja promove uma gigantesca cerimônia no Estádio Arena das Dunas, em Natal. Segundo explica Carlos Dias Líder do DEJAD da AD Assú e coordenador da caravana do Vale do Açu, os portões do estacionamento serão abertos para acolher as caravanas a partir das 13h. Já às 15h30, haverá a liberação dos portões principais do estádio. Ele acrescenta ainda que, mais de 250 ônibus cadastrados trarão fiéis vindos de todas as regiões do RN até a capital. A estimativa é que, pelo menos 50 mil pessoas prestigiem o momento.

Um devocional será realizado das 14h às 16h. Posteriormente, haverá o início do culto principal, presidido pelo presidente da instituição, pastor Martin Alves, está previsto para começar às 16h30 e término às 22h.

Cerca de 10.000 pessoas ocuparão a área interna, somando-se aos 30.000 fiéis que ficarão nas arquibancadas. No estacionamento também serão colocadas mais de 10 mil cadeiras e telões de Led, para acomodar os que não conseguirem espaço interno, totalizando um público de 50 mil pessoas.

A Polícia Rodoviária Federal montou um esquema especial para gerenciar o tráfego e evitar que o fluxo desses veículos provoque congestionamentos nas principais rodovias.

O Pastor Alfredo Luiz, Supervisor Regional do Campo eclesiástico da Região do Vale do Açu e parte da Região Central que territorialmente corresponde extensão que vai de Porto do Mangue a Angicos,

Aos 53 anos de pastorado na IEADERN (pouco mais de meio século de pastorado), Pastor Alfredo recorda com saudosa lembrança dos primeiros passos do ministério Assembleiano. “Eu me emociono, pois conheço bem a história da nossa Igreja. Lembro-me muito bem quando começamos em uma pequena casinha de pouco mais de 5 metros por 8, onde congregou a primeira família, onde fizemos o primeiro culto, um espaço tão restrito e modesto e hoje temos a honra em Cristo de ocupar o maior espaço de eventos do nosso estado, que é o Arena das Dunas. Portanto, é motivo de alegria para nós em desenvolver um trabalho a contento, tendo assim a resposta de Deus que nos indica que estamos no caminho certo pregando o evangelho de Cristo a toda criatura.”, ressaltou Alfredo Luiz, Pastor Supervisor do Campo.

Maior igreja evangélica do Estado
Com mais de 220 mil membros atualmente cadastrados em seu rol, a Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte é a maior denominação cristã evangélica do Estado, presente hoje em todos os 167 municípios potiguares.

São mais de 1600 templos espalhados em solo norte-rio-grandense, 263 deles concentrados na capital.

Ouça a seguir, a entrevista completa colhida pelo repórter da Princesinha do Vale e disponibilizada com exclusividade para a redação do Blog Angicos Notícias.