Breaking News

FÁTIMA BEZERRA REALIZA VISITA AO PRESIDENTE DO SISTEMA FIERN.


Visita foi nessa segunda-feira (9), na Casa da Indústria.

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu nesta segunda-feira (9), em seu gabinete, na Casa da Indústria a visita da pré-candidata ao governo do estado, senadora Fátima Bezerra, do pré-candidato a vice, Antenor Roberto e integrantes da equipe de coordenação do programa de governo, Jean Paul Prates, João Hélio Jr., Getúlio Marques e Adriano Gadelha. “Estamos aqui para ouvir a opinião do setor industrial do nosso Estado, através de sua liderança maior, que é o presidente Amaro Sales”, disse Fátima Bezerra.
A senadora relatou que uma equipe de trabalho está elaborando o seu programa de governo e que ouvirá os setores representativos da sociedade potiguar. Segundo Fátima Bezerra, trata-se de processo de construção coletiva. Vamos ouvir as instituições de ensino da esfera publica, UFERSA, a UERN e a UFRN, as instituições representativas dos trabalhadores, e as instituições representativas do setor empresarial, e nós começamos exatamente pela FIERN, por reconhecer evidentemente o papel que ela representa no contexto do processo de desenvolvimento econômico do nosso Estado”, disse.
A senadora pediu ao presidente da FIERN para designar um interlocutor para ficar em contato com a equipe que está elaborando o seu programa de governo. “Entendemos que é o nosso dever dialogar com os diversos segmentos da sociedade norte-riograndense, e evidente que ouvir a voz, o pensamento do setor produtivo é muito importante”, disse.
Durante o encontro, o presidente da Federação das Indústrias entregou à senadora uma cópia impressa do projeto de desenvolvimento MAIS RN. “Trata-se de um projeto elaborado com orgulho e esmero durante esses quatro anos que estamos trabalhando” disse.
O presidente do Sistema FIERN reafirmou a importância do MAIS RN. “O programa traz um diagnóstico de todos os gargalos que existem no Rio grande do Norte, e quais são as prioridades que um governante deve ter para tornar o Estado do Rio Grande do Norte diferente”, afirmou.
Ao avaliar o resultado do encontro, Amaro Sales afirmou que há uma compreensão por parte da senadora e sua equipe de que é importante um relacionamento de um governador com as classes produtivas.
O pré-candidato a vice Antenor Roberto qualificou o encontro com muito proveitoso. “O diálogo com o setor produtivo é condição sem a qual nós não podemos pensar em outro Rio Grande do Norte.” Ele destacou a receptividade e a postura do presidente da FIERN. “O presidente da FIERN demonstrou nessa reunião, de não colocar o preconceito da origem da candidata que vem do setor do trabalho, uma professora, e toda sua vida foi construída com o setor dos trabalhadores, mas também ao alcançar o senado federal, ela tem uma visão mais ampla, a relação e o papel que o trabalho tem não pode prescindir da produção, e neste aspecto eu acho que a reunião foi muito bem sucedida.”

Fonte: Portal No Ar