Breaking News

Fim da Ilha do Urubu! Flamengo rescinde contrato com a Portuguesa. Rubro-negro acertou vínculo para mandar jogos no Maracanã até 2020




FLAMENGO
 
 O Flamengo não irá mais mandar seus jogos na Ilha

Rio - O estádio Luso-Brasileiro não será mais chamado de Ilha do Urubu. Em seu site oficial, o Flamengo anunciou o fim do contrato com a Portuguesa para utilizar o estádio. O vínculo com o clube da Zona Norte iria até o fim do ano. A ruptura aconteceu porque o Flamengo assinou um contrato com o Maracanã até o fim de 2020. 

O Flamengo assinou contrato com a Portuguesa no fim de 2016 e mandou algumas partidas na Ilha do Governador em 2017. O Rubro-Negro disputou 20 partidas no Luso-Brasileiro, com 15 vitórias, dois empates e três derrotas - aproveitamento de 78,3%.

Confira a nota oficial do Flamengo:

"Em virtude do contrato firmado com o Maracanã, que prevê a utilização do estádio até o final de 2020, o Clube de Regatas do Flamengo decidiu rescindir o acordo com a Associação Atlética Portuguesa para uso do estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O vínculo iria até dezembro de 2019.

Considerando que o Flamengo fará no mínimo mais 15 partidas no Maracanã em 2018 e ao menos 25 jogos em 2019, tendo em vista os resultados positivos que a parceria já vem apresentando, com a venda de camarotes e pacotes de ingressos para sócios-torcedores, e diante do comparativo dos custos de operação dos jogos, o Conselho Diretor entendeu não fazer sentido manter em operação uma segunda estrutura esportiva.

O acordo com a Portuguesa foi assinado em janeiro de 2017 para que o Flamengo pudesse mandar seus jogos no Rio de Janeiro e evitar o desgaste das viagens constantes que marcaram o ano de 2016, quando o Maracanã e o Engenhão não estavam disponíveis para o clube, além de ter exercido um papel importante na negociação junto ao Maracanã. O Rubro-Negro disputou 20 partidas no Luso-Brasileiro, com 15 vitórias, dois empates e três derrotas - aproveitamento de 78,3%.

Cabe reiterar que tal decisão não prejudica a demanda judicial já devidamente ajuizada em face das empresas envolvidas na queda da torre de iluminação, buscando o ressarcimento dos prejuízos causados ao Clube.

O Flamengo gostaria de agradecer a parceria da Associação Atlética Portuguesa, uma vez que o Luso-Brasileiro foi importante para o desenvolvimento técnico do time profissional de futebol e acolheu muito bem a torcida rubro-negra. Novos projetos em conjunto com o clube da Ilha do Governador serão bem-vindos no futuro."

 (Por O Dia)