Breaking News

Manobra para evitar colisão ou turbulência” fere equipe de bordo e comissários voam dentro de avião no voo Belo Horizonte/Fortaleza


Um avião da Gol Linhas Aéreas fez uma ‘manobra brusca’ e deixou dois comissários e alguns passageiros feridos na madrugada desta segunda-feira (9). O médico Thiago Gomes, um dos passageiros, disse que piloto afirmou que a manobra foi feita “por causa de outro avião que estava em altitude muito próxima”.

Gomes contou que os comissários se machucaram pois “voaram dentro do avião”. “A gente teve a impressão foi de que, na verdade, esse movimento foi um desvio pra não ter colisão de uma aeronave com outra”, disse o passageiro.

Ele disse ainda que a aeronave “ficou oscilando bastante e houve pânico. Foi uma turbulência bem fora do convencional”.

De acordo com o G1, a Gol informou que “devido à turbulência, o voo G3 9126, que partiu de Confins [Minas Gerais] com destino à Fortaleza, precisou retornar à cidade de origem nesta madrugada”. A companhia afirmou que prestou assistência necessária aos clientes.

Segundo a publicação, a equipe de bordo ficou ferida e não houve condições para prosseguir o voo. A aeronave retornou ao local de origem e os passageiros foram hospedados em um hotel até a saída do voo seguinte.