Breaking News

Nina Souza: “Carlos Eduardo é o único com capacidade para administrar o RN.” Com a candidatura a deputada estadual homologada em convenção, a vereadora cumpriu agenda neste final de semana em Macau




AVALIAÇÃO
 
 Nina Souza (PDT) esteve em Macau para cumprir agenda como candidata à Assembleia Legislativa

Com a candidatura a deputada estadual homologada em convenção, a vereadora Nina Souza (PDT) cumpriu agenda neste final de semana em Macau, onde foi realizado um encontro do seu partido. No evento, que ocorreu sábado, 11, o presidente do diretório local do PDT, Giovani Lessa, confirmou apoio ao projeto de Nina na busca por uma vaga na Assembleia Legislativa.

Em discurso, Nina agradeceu ao reconhecimento que recebeu dos pedetistas na cidade e elogiou o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), considerado por ela como único com capacidade para administrar o Estado e recolocar o Rio Grande do Norte no rumo do desenvolvimento. “Nosso objetivo é mostrar que o RN tem opção de mudança, de um homem que tem respeito, moralidade, que é leal”, disse.

Ainda em suas palavras, Nina relembrou um pouco de sua trajetória. Natural de Monte Alegre, na região Agreste potiguar, se tornou professora e advogada antes de ser eleita vereadora da capital em 2016. Logo no início de seu mandato se tornou a primeira mulher a liderar a bancada governista na história da Câmara Municipal de Natal, escolhida para a função exatamente por Carlos Eduardo.

Em pouco mais de um ano e meio no legislativo, se destacou com a aprovação de projetos importantes e que ganharam destaque entre os natalenses, como o Bairro Seguro. A proposta, voltada para combater a insegurança crescente na cidade, permite que moradores de ruas residenciais possam bloquear as vias em horários específicos. Além disso, também foi autora do Saúde Digital, sistema online de marcação de consultas e exames no SUS.

O encontro em Macau, promovido pelo PDT e liderado por Giovani Lessa, formalizou uma ampla frente de apoio ao projeto de Carlos Eduardo na cidade, que contará com o vice-prefeito Rodrigo Aladim (PSDB) e o ex-prefeito José Antônio (DEM).

O próprio Carlos Eduardo esteve presente para receber o apoio do grupo, acompanhado pelo candidato homologado a vice-governador, Kadu Ciarlini (PP). Ainda participaram o senador José Agripino (DEM) e o deputado federal Antônio Jácome (Podemos).

(AgoraRN)