Breaking News

TRE-RN realiza eleição suplementar em Guamaré neste domingo (9).


Guamaré fica na região Costa Branca do Rio Grande do Norte — Foto: Canindé Soares
Guamaré fica na região Costa Branca do Rio Grande do Norte — Foto: Canindé Soares

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realiza neste domingo (9) eleição suplementar no município de Guamaré para os cargos de prefeito e vice-prefeito.

Concorrem ao cargo de prefeito Francisco Adriano Holanda Diógenes (MDB) e Mozaniel de Melo Rodrigues (SD). A expectativa é que o resultado final seja proclamado até as 18h.

O pleito acontece em conformidade em virtude da cassação e perda de mandato do prefeito Hélio Willamy, e sua vice, Professora Iracema Maria.

O município de Guamaré pertence à 30ª zona eleitoral e possui 13.726 eleitores.

O presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Rêgo, acompanha a eleição no município.

Hélio teve sua candidatura impugnada na Justiça Eleitoral com base no artigo 14, parágrafos 5º e 7º, da Constituição Federal, que veda a permanência na chefia do Poder Executivo, por mais de dois mandatos consecutivos, de um mesmo grupo familiar. Ele eleito prefeito de Guamaré em 2012, e seu cunhado exerceu o mesmo cargo em parte do quadriênio 2009-2012. De acordo com os autos, o cunhado, Auricélio Teixeira, ficou em segundo lugar nas eleições de 2008, mas assumiu a Prefeitura em 2009, após a cassação da chapa vitoriosa.